Bolsa canadiana para jovens jornalistas

Jornalistas sub-30 de todo o mundo podem candidatar-se até 31 de Dezembro a nove meses de pesquisa e reflexão sobre o estado do mundo e o papel da imprensa, ao abrigo do programa Sauve Scholars da Universidade de McGill, em Montreal, no Canadá.

A bolsa de estudo em causa, no valor de 30 mil dólares canadianos (cerca de 18 500 euros), visa cobrir despesas de educação, alojamento, viagens, alimentação e outros mantimentos e destina-se, preferencialmente, a jornalistas, realizadores e comunicadores cujo trabalho tenha já alguma expressão.

Com início marcado para Agosto de 2005, este programa seleccionará 12 profissionais que semanalmente participarão em seminários com figuras bem conhecidas do jornalismo, da política, dos negócios e das artes, e efectuarão viagens ao norte do Canadá e ao nordeste dos Estados Unidos.

Os interessados deverão preencher o formulário de candidatura – disponível em www.sauvescholars.org/main.cfm?p=140&l=en – e enviá-lo para james.wright@sauvescholars.org, juntamente com cartas de recomendação, trabalhos publicados e uma carta pessoal, tudo em inglês ou francês.

Partilhe