Assembleia Geral da Casa da Imprensa continua a 5 de Junho

A Assembleia Geral da Casa da Imprensa (CI) iniciada a 16 de Maio prossegue a 5 de Junho, às 21 horas. Esta segunda sessão da assembleia apreciará uma reformulação do Orçamento Rectificativo para 2007 que deverá contemplar uma distribuição mais equitativa das comparticipações nas despesas de saúde. As medidas necessárias à salvaguarda do futuro da CI também estão agendadas para a sessão de 5 de Junho.

No dia 16 de Maio, a Assembleia Geral, após analisar a proposta de Orçamento Rectificativo para 2007 apresentada pelo Conselho de Administração e respectivo Parecer do Conselho Fiscal, decidiu que, apesar das dificuldades por que passa a instituição – em consequência da decisão governamental de suspender o apoio à assistência médica da Caixa de Previdência e de Abono de Família dos Jornalistas –, importa manter o espírito de solidariedade e encontrar forma de continuar a ajudar os que mais precisam.

Para o efeito, a Assembleia Geral solicitou ao Conselho de Administração de uma nova proposta que salvaguarde a comparticipação nos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, internamento hospitalar, cirurgias e partos, e reequacione as restantes formas de apoio médico e medicamentoso.

Na sessão de 16 de Maio foram aprovados, por maioria e quase um terço de abstenções dos participantes, o Relatório do Conselho de Administração, Balanço e Contas e o Parecer do Conselho Fiscal relativos ao Exercício de 2006.

A Assembleia aprovou ainda a constituição de uma comissão de três membros – Armando de Carvalho, Manuel Gonçalves da Silva e Mário Branco – para elaborar propostas de revisão dos Estatutos e do Regulamento de Benefícios da Casa da Imprensa, que serão debatidas pelos associados em Outubro próximo.

Partilhe