António Santos lança novo romance

O jornalista António Santos lança esta sexta-feira, 23 de Abril, pelas 18h30, na Fnac do NorteShopping, o seu segundo romance, intitulado “Deixei-te o sorriso em casa”. A obra, publicada pela Oficina do Livro, será apresentada por Mário Augusto, responsável pelo programa de actualidade cinematográfica “Janela Indiscreta”.

Jornalista desde 1974, António Santos foi repórter, pivot, editor, chefe de redacção, coordenador de informação e autor de vários conteúdos televisivos na RTP, bem como cronista regular nas publicações “Gazeta dos Desportos”, “Record”, “O Jornal”, “Tempo Livre” e “Visão”.

Também criou, realizou e apresentou, na Rádio Comercial, o programa “As noites longas do fm estéreo”, do qual fez uma selecção de textos para publicar, em 1986, em co-autoria, o seu primeiro livro, homónimo do programa de rádio.

Assessor de imprensa e coordenador de comunicação do primeiro-ministro António Guterres entre 1995 e 2002, publicou em 2003 um livro de pequenos contos intitulado “Os sapos vivos estão pela hora da morte”, a que se seguiu, em 2007, o seu primeiro romance: “O pescador de girassóis”.

Partilhe