Alemanha é tema de encontro com jornalistas

“Tudo sobre a Alemanha” é o lema de um encontro com jornalistas no dia 17 de Dezembro, às 10 e 30 horas, que terá a presença de Kurt Scharf, director do Goethe Institut – onde decorrerá a reunião –, de Michael-Adonia Moscovici, conselheiro de imprensa da Embaixada da Alemanha e de Hansjoachim Boehmer, secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

O encontro, que tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas, insere-se na tradição alemã das “stammtisch” (encontros regulares à volta duma mesa numa cervejaria) e dos “círculos de background” de Bona (reuniões de rotina entre fontes e jornalistas) e o seu âmbito é aberto, dispondo-se os intervenientes a responderem a todas as questões que lhes forem colocadas sobre qualquer tema.

No entanto, o Goethe Institut abordará o projecto “Em trânsito”, um evento sobre a mobilidade e a vida quotidiana na Área Metropolitana de Lisboa que promove a interdisciplinaridade e a participação cívica e que terá lugar de 16 de Janeiro a 14 de Fevereiro de 2004.

O encontro é de acesso livre a jornalistas e equiparados a jornalistas e realiza-se no Instituto Alemão, no Campo dos Mártires da Pátria, em Lisboa, dia 17 de Dezembro, às 10 e 30 horas.

Partilhe