Administração tenta impedir plenário na Rádio Capital

Os jornalistas da Rádio Capital reúnem em plenário na quinta-feira, 12 de Setembro, apesar de a administração ter proibido que o encontro decorra nas instalações da empresa. Desde Maio que se verificam regularmente atrasos no pagamento dos salários.

Os trabalhadores da estação apenas receberam os vencimentos relativos a Agosto em 11 de Setembro. A repetição constante dos atrasos no pagamento dos salários levou os jornalistas a convocar um plenário para 12 de Setembro, às 16 horas.

A administração da Rádio Capital proibiu a realização do plenário nas instalações, desrespeitando totalmente a lei. Os jornalistas mantêm a decisão de se reunirem, se necessário no exterior, junto às instalações da empresa.

O Sindicato dos Jornalistas, que vem apoiando a luta dos jornalistas da estação, denuncia mais este atropelo à lei pela administração da rádio, em comunicado cujo texto integral é o seguinte:

PLENÁRIO DE JORNALISTAS NA RÁDIO CAPITAL

A administração da Rádio Capital liquidou hoje, finalmente, os salários dos trabalhadores respeitantes ao mês de Agosto.

Apesar de ultrapassado, por agora, o descarado desrespeito pela lei e a negligência na satisfação de compromissos em que a administração vem reincidindo, a situação na Rádio Capital continua a suscitar a mais viva preocupação aos respectivos trabalhadores.

Assim, os jornalistas da Rádio Capital reúnem amanhã, 12 de Setembro, às 16 horas, em plenário de redacção, para debater os problemas da empresa e decidir as medidas a tomar na defesa dos seus direitos.

Caso se mantenha a decisão da administração, totalmente ilegal, de impedir a realização do plenário nas instalações da empresa, os jornalistas reunir-se-ão na rua, à porta da Rádio Capital, e apresentarão queixa junto da Inspecção-Geral do Trabalho de mais este atropelo à legislação em vigor.

Partilhe