Acta para eleições

A realização de eleições para delegados/as sindicais nas redacções dos órgãos de comunicação social deve ser encerrada com a elaboração de uma acta, de que se apresenta um formulário típico, para eventual utilização. A referida acta deve ser enviada aos serviços do Sindicato.

1. Nos termos da convocatória de …. de ………. de 20……., decorreu hoje, …… de ……………………., a eleição dos/as delegados/as sindicais dos jornalistas na Redacção do «…………………………..».

2. Encerrada a urna, foi constituída, na sede, uma Mesa de Escrutínio constituída pelos/as jornalistas ………………………….., …………………………. e …………………….., que procedeu à verificação do caderno eleitoral e do número de boletins descarregados na urna, tendo apurado que:

a) exerceram o seu direito de voto ……. (………………..) Jornalistas;

b) a urna continha …….. (………………..) boletins de voto.

3. A Mesa recebeu, ainda, os resultados da votação realizada na Redacção de ……………….. *, onde votaram …… (……………………..) associados/as.

4. Feito o escrutínio conjunto dos votos, expressos num total de …….. (……………………….) boletins, foram apurados os seguintes resultados:

Votos nulos……………………………xx

Votos em branco……………………xx

Fulano/a ………………………………. xx

Fulano/a ………………………………. xx

Fulano/a ………………………………. xx

Fulano/a ………………………………. xx

Fulano/a ………………………………. xx

Fulano/a ………………………………. xx

Fulano/a ………………………………. xx

Fulano/a ………………………………. xx

5. Se não se verificar qualquer oposição fundamentada no prazo de 48 horas, os resultados considerar-se-ão válidos e será comunicada à Direcção do Sindicato dos Jornalistas a eleição dos/as camaradas ……………………………, …………………………… e …………………………… como delegados/as sindicais.

Redacção do «……………..», ….. de ……………. de 20……..

A Mesa do Escrutínio


* A utilizar no caso de votação em assembleia relativa a redacções descentralizadas ou delegações de dimensão superior a dez associados/as

Partilhe