Aceites candidaturas às eleições para os corpos gerentes do SJ

A Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sindicato dos Jornalistas informou hoje, 19 de Dezembro, que foi apresentada e validada uma lista concorrente à eleição dos Órgãos Sociais nacionais do Sindicato para o triénio 2010/12.

A MAG informou ainda que foram apresentadas e validadas duas lista concorrentes à Direcção Regional da Madeira: uma identificada com o lema “Afirmação e (In)Formação”, a que foi atribuída a letra A; a outra identificada com o lema “Unir para recuperar direitos”, a que foi foi atribuída a letra B.

Não foi validada qualquer lista concorrente à Direcção Regional dos Açores.

A lista concorrente à eleição dos Órgãos Sociais nacionais do Sindicato, identificada como lista única, tem como lema “Reforçar o Sindicato, defender os jornalistas, valorizar o jornalismo”.

A composição das listas concorrentes e respectivas linhas programáticas podem ser consultadas nos ficheiros anexos.

É o seguinte o texto, na íntegra, da informação da Mesa da Assembleia Geral:

INFORMAÇÃO DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

ELEIÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS PARA O TRIÉNIO 2010/12

A Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas informa que, dentro do prazo estipulado, foi apresentada e validada uma lista concorrente à eleição dos Órgãos Sociais nacionais do Sindicato para o triénio 2010/12.

Essa lista, identificada como lista única com o lema “Reforçar o Sindicato, defender os jornalistas, valorizar o jornalismo”, tem a composição e apresenta as linhas programáticas que seguem em anexo.

A Mesa informa ainda que foram apresentadas e validadas duas lista concorrentes à Direcção Regional da Madeira: uma identificada com o lema “Afirmação e (In)Formação”, a que foi atribuída a letra A; a outra identificada com o lema “Unir para recuperar direitos”, a que foi foi atribuída a letra B. Não foi validada qualquer lista concorrente à Direcção Regional dos Açores.

Nos termos da respectiva convocatória, a Assembleia Geral Eleitoral vai realizar-se no dia 7 de Janeiro de 2010, havendo mesas de voto, a funcionar entre as 10 e as 20 horas, nos seguintes locais:

– Sede do Sindicato – Rua Duques de Bragança, 7 – E – Lisboa;

– Sede da Delegação Norte – Rua Fernandes Tomás, 424 – salas 4 e 5, no Porto;

– Direcção Regional da Madeira – Largo do Corpo Santo, 14-16, no Funchal;

– Nas instalações da Antena Um, Gabinete de Multimédia – R. do Castelo Branco, em Ponta Delgada

Os associados que optarem por votar por correspondência deverão utilizar os boletins de voto que seguem em anexo, devendo observar o seguinte procedimento:

1) Dobrar os boletins de voto em quatro, com a face impressa virada para dentro;

2) Introduzir os boletins no envelope em branco;

3) Fechar o envelope e nele inscrever a sua identificação (nome, número de associado e assinatura) necessária para o controlo da votação.

4) Introduzir esse envelope no envelope RSF enviado junto.

O secretismo do voto é garantido pela Mesa da Assembleia Geral, pois apesar da identificação do associado no envelope os respectivos boletins serão dele retirados dobrados em quatro e colocados em urna, misturando-se com todos os outros.

Chama-se a atenção para a conveniência de os boletins a enviar pelo correio serem expedidos o mais brevemente possível pelos associados, a fim de garantirem a sua entrada nas respectivas mesas até à hora do fecho da votação (20h00).

Lisboa, 18 de Dezembro de 2009

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas

a) José Luiz Fernandes

Partilhe