Abertas as candidaturas para Bolsas Criar Lusofonia

Até 15 de Janeiro de 2009, estão abertas as candidaturas para as bolsas de escrita Criar Lusofonia – Literatura, uma iniciativa gerida pelo Centro Nacional de Cultura e patrocinada pela Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas que tem por objectivo subsidiar estadas de escritores/investigadores de língua portuguesa em países da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa durante quatro meses.

O objectivo é criar oportunidades de contacto aprofundado com outros países lusófonos, com vista à produção de uma obra destinada à divulgação no espaço da lusofonia.

Serão atribuídas duas bolsas de criação/investigação literária, no valor de 1500 euros, a candidatos de nacionalidade angolana, brasileira, cabo-verdiana, guineense, moçambicana, portuguesa, são-tomense e timorense que tenham obra divulgada publicamente nos seus países e, preferencialmente, também fora deles.

O júri escolherá os bolseiros até 28 de Fevereiro de 2009, tendo os candidatos de apresentar os seus programas individuais de estada entre 1 e 15 de Março. O pagamento mensal da verba de ajudas de custo pelo CNC será iniciado a partir de 1 de Abril e os projectos terão de ser desenvolvidos entre esse mês e Outubro, com entrega de relatórios finais de estada e das obras realizadas até 30 de Novembro.

Para informações mais detalhadas, consulte o regulamento anexo.

Partilhe