AACS aprova nomeação de Manuel Rosa Falcão para “A Dois”

A Alta Autoridade para a Comunicação Social aprovou, com seis votos a favor e duas abstenções, a proposta de nomeação de Manuel Rosa Falcão como “responsável pela orientação e supervisão do conteúdo da emissão de serviço público” de “A Dois”.

A pedido do Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal, SGPS, S.A., a Alta Autoridade avaliou a proposta e, apesar de assinalar “indefinições estratégicas e funcionais”, “insuficiência de articulação entre a coordenação e os chamados parceiros da sociedade civil” e “insuficiência da relação do projecto com a sociedade civil como um todo”, entendeu que tal não colidia com a nomeação.

Todavia, deixou claro esperar que o indigitado, Manuel Rosa Falcão, se empenhe no sentido de “contribuir para a correcção das deficiências e para a agilização e modernização do serviço público de televisão”.

Manuel Rosa Falcão, jornalista, produtor de audiovisuais, gestor cultural e integrante de organizações comunitárias do sector, participou na equipa que iniciou o estudo da transformação da RTP 2 e coordenou a Comissão Instaladora do Canal Sociedade, tendo ainda sido membro de um gabinete governamental na área da cultura.

Segue em anexo, na sua versão integral, o comunicado da Alta Autoridade para a Comunicação Social.

Partilhe