“Mutualismo com jornalistas dentro”, de Mário Branco

Foi recentemente publicado o livro “Mutualismo com jornalistas dentro”, da autoria de Mário Branco, que ofereceu os direitos deste compêndio sobre os principais factos, circunstâncias, contextos políticos e protagonistas dos 200 anos de mutualismo em Portugal, à União das Mutualidades Portuguesas, que edita a obra.

Oferecido aos participantes da cerimónia do Dia Nacional do Mutualismo, realizada a 23 de Outubro nas Caldas da Rainha, o livro mereceu elogios vários, sendo descrito pelo jornalista e escritor Baptista-Bastos como um volume que “defende, com ardor e paixão, a causa de que Mário Branco é paladino, ao mesmo tempo que historia o mutualismo e recorda alguns daqueles que ao mutualismo se dedicaram. Uma leitura séria e apaixonante e um texto escrito num idioma límpido e rigoroso”.

Jornalista de profissão, ao longo da sua carreira Mário Branco foi director-tesoureiro, presidente da Direcção, secretário-geral e presidente do Conselho Fiscal da Casa da Imprensa, sendo igualmente co-autor, com Afonso Serra, do livro “Casa da Imprensa – Cem Anos de História (1905-2005)”.

Partilhe