Jornalismo, Ciência e Ambiente em debate no SJ

“Jornalismo, Ciência e Ambiente – Informar para uma cidadania activa” é o tema do debate que o Sindicato dos Jornalistas (SJ) promove, no dia 14 de Novembro, no âmbito do ciclo “Conferências de Outono”.

Trata-se da segunda sessão da segunda parte do ciclo, que preenche os serões das quartas-feiras de Novembro, na sede nacional do SJ, à Rua dos Duques de Bragança, 7 – E, em Lisboa.

Com início às 21 horas, a sessão conta com intervenções de Luísa Schmidt (socióloga do ambiente), Pedro Almeida Vieira (engenheiro geofísico e jornalista freelance ) e Susana Fonseca (dirigente da Quercus), com moderação de Alfredo Maia (jornalista no “Jornal de Notícias” e presidente do SJ).

Recorde-se que a primeira parte do ciclo, que se destina a jornalistas, estudantes e professores mas está aberto aos cidadãos em geral, decorreu no Porto, às segundas-feiras, com o apoio da Cooperativa Árvore.

Próximos temas

21.NOV – “O Jornalismo tem sexo? – A Comunicação Social Perante as Questões de Género” – Intervenções de Fernanda Câncio (jornalista do “DN”), Miguel Vale de Almeida (antropólogo e professor), Regina Marques (psicóloga e professora) e Sofia Branco (jornalista do “Público”), com moderação de Rosária Rato (jornalista da Lusa).

28.NOV – “Novas Tecnologias – Instrumento Para Uma Nova Ordem da Comunicação” – Intervenções de António Granado (jornalista do “Público”), Filipa Subtil (investigadora da Escola Superior de Comunicação Social), José Luiz Fernandes (jornalista) e Paulo Querido (jornalista do “Expresso”), com moderação de Paulo Madeira (jornalista).

Partilhe