Angola prepara incentivos à comunicação social

O Ministério da Comunicação Social angolano está a preparar uma lei que visa melhorar as condições de trabalho dos jornalistas, informou o ministro da tutela, Manuel Rabelais, durante um encontro com profissionais dos média na província de Malanje, a 8 de Agosto.

“É uma Lei que se for aprovada vai criar condições para que o Governo apoie a comunicação social em todas as vertentes”, explicou o ministro, sublinhando que a modernização do sector se consubstancia, entre outros aspectos, na aplicação de novas tecnologias, criação de novos estúdios de produção e de emissão de rádio e televisão e, ainda, melhoria dos equipamentos de reportagem.

Com o desenvolvimento do projecto, que será em breve analisado em Conselho de Ministros, as condições de trabalho dos jornalistas serão melhoradas.

A deslocação ministerial a Malanje inseriu-se num périplo iniciado no Kwanza-Norte e que integra ainda outras províncias, destina-se a avaliar o andamento das obras de reabilitação das delegações da Angop e Rádio Nacional, bem como o resultado das já reparadas instalações do “Jornal de Angola” e TPA.

Partilhe