CAIS organiza Congresso de Jornalismo Social

A associação CAIS organiza, entre 20 e 22 de Março, na Fundação Luso-Americana, o seu 5º Congresso, desta feita dedicado ao Jornalismo Social e com o lema “Por uma ética da comunicação”.

O programa terá as manhãs preenchidas com painéis temáticos, sendo que o do primeiro dia é dedicado a “Comunicação e Ética”, com moderação de Cristina Amaro, da SIC Notícias, as participações dos docentes universitários Mafalda Eiró e Carlos Andrade, e dos jornalistas Emídio Rangel e Joaquim Vieira.

No segundo dia será a vez de um painel dedicado ao “Sector Social e os Media”, moderado por Mafalda Anjos, subdirectora do “Semanário Económico”, e com as presenças do jornalista Pedro Coelho, do italiano Stefano Trasatti, director do “RedattoreSociale”, e de dois outros oradores ainda por confirmar.

O último dia começa com um painel sobre “Jornalismo Social”, moderado por Rosália Amorim, editora da “Exame”, e com as participações dos jornalistas Vicente Jorge Silva, Luís Osório (Media Capital Rádios) e Stefano Trasatti. Falta ainda confirmar um dos oradores.

Durante as tardes irão decorrer workshops subordinados aos temas “Os media e a visão social da Opinião Pública” (a 20 de Março, com o jornalista Paulo Chitas), “O real no diálogo entre fontes sociais e tradicionais” (a 21 de Março, com a jornalista Elisabete Vilar e a técnica de serviço social Vanda Ramalho), e “Jornalismo Social, um novo jornalismo para um novo cenário” (ministrado em ambos os dias pelo editor de conteúdos argentino Eduardo de Miguel).

O valor da inscrição para estudantes é de 10 euros, enquanto os não-estudantes pagam 25 euros.

Partilhe