Concurso de 2005 da World Press Photo

A apresentação de trabalhos ao World Press Photo de 2005 tem como data limite 15 de Janeiro próximo. Ao concurso apenas são admitidos fotógrafos profissionais e fotografias realizadas em 2004 com o objectivo de serem publicadas.

A Fundação Worl Press Photo mantém as categorias habituais para as fotografias singulares e reportagens fotográficas submetidas a concurso: Notícias in Loco, Notícias em Geral, Pessoas em Notícia, Desporto em Acção, Facetas do Desporto, Questões Actuais, Vida Quotidiana, Retratos, Arte e Entretenimento, Natureza.

As fotografias premiadas e seleccionadas pelo júri internacional, que em 2005 será presidido pelo argentino Diego Goldberg, serão publicadas num anuário e exibidas em exposição em vários países.

O Prémio do Ano de 2004 é de 10.000 € e os prémios da melhor foto singular e da melhor reportagem em cada categoria valem 1.500 €.

Todas as informações sobre o concurso e o respectivo formulário estão disponíveis no sítio da Fundação na Web e os fotojornalistas sócios do Sindicato dos Jornalistas têm ao seu dispor, nos respectivos serviços, boletins informativos e formulários impressos.

Partilhe