Jornalista do Bangladesh gravemente ferido

A 4 de Abril, disparos efectuados por dois jovens não identificados provocaram ferimentos graves no jornalista Delwar Hossain, correspondente do diário “Jugantor” em Keraniganj, Bangladesh.

Segundo o jornalista – que já se encontra fora de perigo, após cirurgia e 24 horas nos cuidados intensivos –, o ataque deve estar relacionado com a publicação de um artigo sobre o assassinato de um empresário por elementos de um gang local chamado “Five Star”, o qual lhe dirigiu ameaças de morte antes dos disparos.

A Repórteres Sem Fronteiras condenou esta tentativa de assassinato de Delwar Hossain e frisou que enquanto houver impunidade para os criminosos locais e só os jornalistas tiverem coragem de os denunciar, as vidas dos profissionais da imprensa no Bangladesh estarão em perigo.

A região de Keraniganj é considerada uma área de alto risco, na qual os assassinatos, as extorsões, os roubos e as violações são ocorrências diárias, razão pela qual, a 5 de Abril, membros do clube de imprensa local se manifestaram para exigir a prisão imediato dos responsáveis pelo ataque ao jornalista.

Partilhe