SJ denuncia atrasos no pagamento aos colaboradores da GMG

O Sindicato dos Jornalistas está a ser confrontado com um número considerável de trabalhadores precários da Global Media Group (GMG) que neste mês de abril ainda não receberam o pagamento dos trabalhos.

Os jornalistas nesta situação (cujo número exato ainda não foi possível apurar) trabalham para as diversas publicações do grupo, nomeadamente para o DN, TSF, JN, O JOGO, entre outros títulos, a recibo verde, e contribuem todos os dias para fazer cada uma das edições. Em causa estão trabalhos realizados durante o mês de fevereiro.

Já este mês, na sequência de uma carta enviada por um grupo desses colaboradores, denunciado o atraso reiterado no pagamento das peças, o SJ solicitou uma reunião à administração do grupo, que ainda não encontrou tempo de agenda para esse encontro.

O SJ sublinha a preocupação com o futuro da GMG – um dos maiores grupos privados de comunicação em Portugal – numa altura em que o grupo anunciou a entrada num plano de retoma (que envolve cortes de salários para alguns e redução de tempo de trabalho para todos), poucos meses depois de um despedimento coletivo.

Partilhe