“Reporters in the field” oferece bolsas de oito mil euros

Programa promove projetos jornalísticos transfronteiriços europeus. Neste momento serve de apoio a nove projetos novos com 28 elementos de 14 países diferentes.

Destinado a “promover o diálogo e o entendimento internacionais”, o programa “Reporters in the field”, da responsabilidade do Robert Bosch Stiftung e da ONG/agência de media n-ost, oferece bolsas no valor de oito mil euros a jornalistas que pretendam aprofundar trabalho e apresentem projetos transfronteiriços.

Neste momento, o programa serve de apoio a nove projetos novos com 28 elementos de 14 países diferentes. Os distinguidos com as bolsas, de acordo com a organização, terão direito a “integrar a rede” do programa e vão ainda “participar numa formação em Berlim, na qual as equipas vão encontrar-se com especialistas e intercambiar contactos”.

Podem candidatar-se “equipas com profissionais de jornalismo, incluindo freelancers, repórteres fotográficos e narradores de histórias visuais que trabalhem para empresas de media”, originários dos seguintes espaços europeus: Albânia, Alemanha, Andorra, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Kosovo, Letónia, Lituânia, Macedónia, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Moldávia, Roménia, Reino Unido, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

As candidaturas devem ser enviadas através do website e mais informações podem ser consultadas em Reporters in the Field.

Partilhe