Abertas candidaturas ao Prémio de Jornalismo Económico

Prazo para entrega de candidaturas está a decorrer até 3 de maio. Galardão premeia trabalhos publicados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.

Numa iniciativa conjunta da Universidade Nova de Lisboa e do Banco Santander Totta decorre, entre ontem e o próximo dia 3 de maio, o prazo de candidatura à 11ª edição do Prémio de Jornalismo Económico (PJE).

De acordo com as entidades referidas, o objetivo do galardão é “premiar a excelência de trabalhos jornalísticos publicados em Portugal, nomeadamente em Gestão de Empresas e Negócios, Mercados Financeiros e Sustentabilidade e Inovação Empresarial”.

Podem candidatar-se “todos os jornalistas que tenham publicado trabalhos na comunicação social, impressa ou eletrónica, entre os dias 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2016 nas três áreas” mencionadas.

“A pré-inscrição deve ser realizada no website do Prémio – www.pje.universia.pt, até ao dia 3 de maio”, devendo a documentação necessária ser enviada para o e-mail premioje@fcsh.unl.pt.

Quanto a recompensas monetárias, “o melhor trabalho concorrente às três áreas receberá o Grande Prémio, com um valor pecuniário de 10 mil euros, sendo igualmente o vencedor da área a que se candidatou. Os outros prémios, cada um com o montante de cinco mil euros, distinguem o melhor artigo das respetivas áreas”.

O júri de avaliação é formado por “personalidades de reconhecido mérito ligadas ao Jornalismo, Finanças, Sustentabilidade e Gestão: Prof. Doutor Francisco Caramelo (Diretor da FCSH/Nova), Prof. Doutor António Granado, Prof. Doutor José Albuquerque Tavares, Prof. Doutor Paulo Pinho, Dra. Helena Garrido, Dr. Sérgio Figueiredo e Dra. Conceição Zagalo”.

António Bensabat Rendas, reitor da Universidade Nova de Lisboa, é o presidente do prémio nesta 11ª edição, enquanto o vice-presidente é António Vieira Monteiro, presidente da Comissão Executiva do Santander Totta.

Partilhe