Jornalistas premiados no Dia Mundial da Saúde

Prémios APIFARMA/Clube de Jornalistas, dedicados a trabalhos na área da Saúde, foram anunciados. Isabel Moiçó (TVI) acumula Grande Prémio e distinção em Televisão.

Isabel Moiçó, jornalista da TVI, é a distinguida na 1ª edição com o Grande Prémio APIFARMA/Clube de Jornalistas e, de acordo com o regulamento, acumula o galardão com o da categoria de Televisão com o trabalho “Um pedaço de ti”, segundo a decisão do júri divulgada pelo Clube de Jornalistas.

Catarina Gomes (Público), com “Catarina saiu de um mês em que praticamente não estava viva”, recebe o galardão para Imprensa, enquanto Arlinda Brandão (Antena 1) é a premiada na rádio por “Diabetes, ameaça silenciosa”Isabel Moiçó, jornalista da TVI, pelo trabalho “Um pedaço de ti”, é premiada na categoria de Televisão com imagem de Paula Fernandes e edição de imagem de João P. Pereira. Marlene Carriço (Observador), com “Temos médicos a menos ou a mais?”, recebe a distinção em Jornalismo Digital.

Vânia Maia (Visão) com o trabalho “Zona Wi-fi: Perigo para a Saúde?”; Filipa Simas (RTP) com “Desligados” e Ana Carrilho (Rádio Renascença) com “Alzheimer: Uma doença esquecida pela Europa” ganham Menções Honrosas.

Organizado pelo Clube de Jornalistas com apoio da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), o “Prémio Jornalismo em Saúde” visa a promoção da qualidade “e a profusão do trabalho jornalístico dedicado à Saúde com enfoque em aspetos relevantes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), na inovação em Saúde e no desenvolvimento económico e social” no campo da saúde.

O júri foi formado por Cesário Borga (Clube de Jornalistas), Carlos Lobato (Casa da Imprensa), António Santos (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar), José Manuel Silva (personalidade de mérito na Saúde) e
António Borga (personalidade de mérito no Jornalismo).

Imprensa, Rádio, Televisão e Digital são as categorias em que há distinção para trabalhos jornalísticos divulgados pelos órgãos de comunicação social. Foram submetidos a apreciação 23 trabalhos.

Partilhe