Vencedores do Prémio de Jornalismo, Direitos Humanos & Integração

Os jornalistas Mafalda Gameiro, Sandra Nobre, Paulo Nuno Vicente e Daniela Santiago foram os vencedores dos Prémios de Jornalismo Direitos Humanos & Integração, promovidos pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), a Comissão Nacional da UNESCO e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS).

A cerimónia de entrega dos galardões decorreu a 21 de Dezembro no Palácio Foz, em Lisboa, e teve o seu ponto alto quando o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, entregou o Prémio Diálogo Intercultural à jornalista Mafalda Gameiro pelo trabalho “Escola coragem”, apresentado na RTP.

Na categoria de Imprensa Escrita, a vencedora foi Sandra Nobre, com a peça “Corpos imperfeitos”, publicada na revista Tabu do semanário “Sol”, tendo sido distinguidos com menções honrosas os jornalistas Sarah Adamopoulos, Ana Cristina Pereira e Alexandre Soares.

Na categoria de Rádio, o trabalho “Chade: no coração morto de África” deu a vitória a Paulo Nuno Vicente, da Antena 1, tendo sido atribuída uma menção honrosa à peça “Os filhos da solidão”, da autoria de Ana Catarina Santos e emitida na TSF.

Por fim, na categoria Meios Audiovisuais ganhou Daniela Santiago, pela reportagem “Missão Réo Mao”, apresentada na RTP, havendo direito a menções honrosas para os seus colegas Teresa Botelheiro, Filipe Pinto e Rita Marrafa de Carvalho, e ainda para Miriam Alves, autora do trabalho “Doença e preconceito”, exibido na SIC.

Partilhe