Universidade de Berlim organiza «fellowship» em Jornalismo

O Colégio de Jornalismo da Universidade Livre de Berlim promove um «fellowship» para jornalistas da Europa e dos Estados Unidos da América. As candidaturas podem ser entregues até 31 de Outubro próximo. O programa académico terá a duração de dois semestres e decorrerá de Outubro de 2004 a Julho de 2005.

Os European Journalism Fellowships do Colégio de Jornalismo da Universidade Livre de Berlim estão abertos a jornalistas experientes ou com menos de cinco anos de profissão, podendo estes últimos candidatar-se ao Junior Fellowship, cuja frequência custará entre 800 a 1250 euros mensais, durante um período de dez meses.

O Standard Fellowship custará entre 1500 e 2050 euros mensais, em função do grau de experiência profissional do candidato e durará também dez meses.

O principal elemento para a selecção dos participantes é o projecto científico na área do jornalismo que terá de ser entregue previamente. Os candidatos deverão ter um bom domínio da língua alemã. O curso permitirá aos jornalistas seleccionados desenvolver os seus conhecimentos científicos e trabalhar em conjunto com profissionais da Europa Ocidental e Central, bem como dos EUA.

Poderão candidatar-se profissionais que trabalham em regime de «freelance» ou pertencentes aos quadros de empresas jornalísticas.

Este «fellowship» é apoiado por várias instituições, nomeadamente a FAZIT, a fundação do diário “Frankfurter Allgemeine Zeitung” e as fundações Friedrich Ebert, Konrad Adenauer e Hanns Siedel.

Mais informações podem ser obtidas através do endereço de correio electrónico info@ejf.fu-berlin.de ou da página www.ejf.fu-berlin.de.

Partilhe