Teledetodos promove manifesto em defesa de serviço público audiovisual

O fórum cidadão Teledetodos convocou para hoje, 14 de Fevereiro, em Madrid, um acto de leitura do Manifesto em Defesa do Serviço Público Audiovisual, sob o lema “RTVE e o seu futuro imediato. Em defesa do serviço estatal de rádio e televisão”.

“Os defensores do serviço público de rádio e de televisão não podem baixar a guarda. As forças que por razões políticas e económicas querem desmontar o serviço público são muito poderosas. A sua última ofensiva são as propostas de lei do Partido Popular para privatizar as televisões autonómicas e reduzir a RTVE a um multiplex (quatro canais)”, dizem os promotores do manifesto.

Defendendo que uma oferta audiovisual “diversa, gratuita e de qualidade” e uma informação “verdadeira, independente e plural” são direitos fundamentais dos cidadãos, o manifesto assinala que o futuro do audiovisual público deve passar pela facilitação do acesso “a uma oferta de interesse multimédia e interactiva em canal aberto, tanto generalista como especializada, melhorando com isso claramente a alfabetização mediática em benefício do público”.

Partilhe