SJ recebe garantia de que não há fusão de redações do JN e Jogo

A Direção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) esteve reunido com as Direções do Jornal de Notícias e do Jornal O Jogo. Um encontro promovido a pedido desta Direção e que surgiu após o anúncio feito à redação do Jornal de Notícias (JN), no início da semana passada, de que em breve se dará uma fusão da secção de desporto do generalista com a do diário desportivo.

De ambos os diretores, a comitiva do SJ recebeu a garantia de que não há qualquer fusão das duas redações em perspetiva, nem está em causa a sustentabilidade, o pluralismo ou a identidade dos dois títulos. Os dois diretores garantiram que em nenhum momento se coloca a possibilidade de o jornal O Jogo se tornar num encarte do Jornal de Notícias e ambos frisaram a intenção clara de defender a independência editorial dos dois órgãos de comunicação social.

Em matéria laboral, que é a que mais preocupações suscita ao Sindicato dos Jornalistas, houve a garantia de que não houve até ao momento qualquer despedimento nem está nenhum a ser equacionado, exceção feita às saídas de pessoas que negociaram rescisões com a administração no processo de saídas voluntárias.

As duas direções garantiram, ainda, que haverá contratações para reforçar as redações dos dois jornais mediante as carências identificadas e que deverão acontecer no próximo mês de agosto.

O Sindicato dos Jornalistas acredita na boa fé das pessoas envolvidas neste processo e está, como sempre, vigilante e diligente a acompanhar este e todos os processos, disponibilizando-se para apoiar e esclarecer qualquer trabalhador que julgue precisar de ajuda.

Partilhe