Seminário “Desenhar metodologias” a 1 de Abril

O ciclo de seminários doutorais, organizado em conjunto pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e pelo Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Universidade do Minho prossegue no próximo dia 1 de Abril (10h30), com a temática “Desenhar metodologias”.

O desenvolvimento do tema está a cargo dos investigadores Luís Fernandes e Helena Machado, com moderação de Rosa Cabecinhas. Segundo os organizadores, o objectivo é que os professores “partilhem o seu entendimento e o modo como lidam, nas suas práticas de orientação e de investigação, com a questão em debate”.

A iniciativa visa melhorar as competências metodológicas dos alunos de doutoramento, promover a reflexividade das práticas de orientação, e a troca de experiências entre investigadores e entre investigadores e alunos.

O ciclo, que decorre sob o signo “Investigar em Ciências da Comunicação”, teve início a 4 de Março e inclui ainda mais duas iniciativas para além da já referida: “Porque é que as teorias importam?” (29 de Abril), e “O processo da escrita” (20 de Maio) -, estão centradas na elaboração da tese. O último seminário, subordinado ao tema “Onde interessa publicar?”, será centrado na escrita e na publicação de artigos científicos.

Os seminários doutorais decorrem na Sala de Actos do Instituto de Ciências Sociais e estão abertos a todos os investigadores interessados.

Para mais informações, contactar: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade

http://www.comunicacao.uminho.pt/cecs

Universidade do Minho – Campus de Gualtar – 4710-057 Braga-P – Tel: +351.253.604.695

Partilhe