Reporstag-e oficialmente concluído

A Federação Europeia de Jornalistas (FEJ) deu como oficialmente terminado, a 11 de Junho, o sítio de formação virtual para jornalistas Reporstag-e, anunciou a organização em conferência de imprensa realizada na cidade grega de Samos.

“Alcançámos o importante objectivo de fornecer formação online gratuita a jornalistas, sobretudo aos freelance, que muitas vezes têm de assumir as responsabilidades da sua própria formação”, afirmou Pamela Moriniere, coordenadora do projecto, indicando que a plataforma possui mais de 70 cursos distintos relacionados com os novos desafios tecnológicos para os jornalistas.

A conferência de imprensa marcou a conclusão da derradeira fase de um projecto de dois anos, que foi financiado pelo Programa Leonardo, da Comissão Europeia, em parceria com a FEJ, a Universidade Livre de Bruxelas, várias empresas e organizações locais de jornalistas de Chipre, Grécia e Espanha.

O lançamento do sítio www.reporstage.org segue-se a dois meses de avaliação do projecto por jornalistas de toda a Europa que foram convidados a testar o espaço e a fazer uma análise crítica do mesmo.

“A maioria dos participantes considerou o sítio fácil de usar e gostou da estrutura, do conteúdo e do design geral da plataforma”, disse Mirena Geraki, da empresa Text and Color, uma das parceiras do projecto, satisfeita por ter sido possível responder ao problema do idioma, por forma a tornar o sítio acessível a jornalistas de toda a Europa.

Partilhe