QUESTÃO EM ABERTO

A sede do Clube de Jornalistas será profundamente remodelada com a criação de um «jardim de inverno» a instalar no espaço da esplanada. O projecto já existe, mas a sua concretização aguarda que seja solucionado juridicamente o problema do restaurante concessionado a uma empresa catalã que tem violado o protocolo assinado com o Clube.

Um dos principais objectivos do Clube de Jornalistas é a melhoria das instalações da sede. Um projecto para a construção de um «jardim de inverno» no espaço da esplanada foi já aprovado. A sua concretização permitirá, a par da ampliação das instalações, novas e melhores condições para a realização regular de algumas das principais iniciativas do Clube, prejudicadas com a actual concessão do espaço para restaurante.

Relativamente ao concessionário do restaurante – uma empresa catalã que tem sistematicamente violado o protocolo assinado e cuja gestão está a lesar o Clube quer no plano financeiro quer no plano associativo -, espera a Direcção do CJ revogar, a curto prazo, o acordo existente e relançar, de forma inovadora e mais atractiva para os seus associados, a concessão de parte do seu espaço.

Os interessados em apreciar a memória descritiva do «jardim de inverno» que se pretende construir, antevendo o seu aspecto arquitectónico, poderão consultar o subdirectório «Projecto de Remodelação».

Partilhe