Publicação de “O Desporto Madeira” suspensa

A administração do semanário “O Desporto Madeira” decidiu suspender este título a partir de Janeiro. A decisão preocupa a Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, que em comunicado divulgado a 23 de Dezembro manifesta a sua disponibilidade para procurar soluções para a viabilização do jornal.

É o seguinte o texto, na íntegra do comunicado do SJ:

1. A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas regista com apreensão a decisão da administração do semanário “O Desporto Madeira” de suspender este título a partir de Janeiro.

2. “O Desporto Madeira” está no mercado há 17 anos e é o único semanário especializado na temática desportiva desta Região Autónoma. É um projecto editorial válido, que vai ao encontro dos interesses de uma larga franja de público, pelo que a sua suspensão abre um vazio no panorama noticioso madeirense.

3. A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas está consciente das dificuldades que envolvem a manutenção de um título desta natureza, especialmente na actual conjuntura económica, mas entende que a respectiva administração não deve baixar os braços e deve procurar os necessários apoios para a sua reactivação no mais breve espaço de tempo.

4. Dirigimos também um especial apelo ao Governo Regional para que apoie este projecto editorial, pois tem os meios e os recursos para ajudar “O Desporto Madeira” a manter-se no mercado.

5. Da parte do Sindicato dos Jornalistas a abertura ao diálogo é total para encontrar a melhor solução para o “Desporto Madeira”, na certeza que tudo faremos para salvaguardar os direitos dos nossos associados.

Funchal, 23 de Dezembro de 2008

A Direcção

Partilhe