Prémios de jornalismo sobre Europa entregues a 9 de Maio

A entrega dos Prémios de Jornalismo “O Futuro da Europa” efectua-se às 10 e 30 horas de 9 de Maio, Dia da Europa, integrada num seminário sob o tema “Que União na Europa Alargada?”, que decorrerá no Centro Cultural de Belém. Pedro Vieira e António José Soares foram os jornalistas distinguidos este ano com os prémios para imprensa e rádio.

“Um Pouco Mais de Azul”, publicado na revista Visão, e “Europeus de Palmo e Meio”, emitido pela Rádio Renascença, foram os trabalhos que conferiram a Pedro Vieira e a António José Soares os prémios “O Futuro da Europa”, promovidos pela Representação em Portugal da Comissão Europeia.

O júri decidiu, ainda, atribuir duas menções honrosas. Uma a Roger Mor, pelo trabalho “Europa Alargada, Portugal Mais Estreito”, editado no portalExecutivo.com (on-line); e outra a André Ferreira da Cunha, pelos “Postais para Bruxelas – A Nova Europa”, emitidos pela TSF.

O Prémio “O Futuro da Europa” destinado a galardoar trabalhos em língua portuguesa sobre temas dedicados à União Europeia foi organizado pela terceira vez, este ano.

Partilhe