Prémio sobre direitos humanos até 30 de Julho

A Comissão Nacional da UNESCO e o Instituto da Comunicação Social aceitam até 30 de Julho inscrições para o Prémio de Jornalismo “Direitos Humanos, Tolerância e Luta contra a Discriminação na Comunicação Social”. O galardão tem um valor de quatro mil euros e visa distinguir o melhor trabalho jornalístico sobre estes temas que tenha sido publicado ou difundido nos média portugueses em 2005.

A organização justificou a criação deste prémio afirmando que “a intolerância e a discriminação têm origem na falta de informação, na ignorância e no medo, cabendo aos órgãos de comunicação social um papel central na promoção dos direitos humanos, apoiando-se em informações objectivas, livres de preconceitos”.

As obras candidatas deverão ser entregues até à data limite nas instalações da Comissão Nacional da UNESCO (Rua Latino Coelho, nº 1, Edifício Avis – Bloco A1 – 10º andar 1050-132 Lisboa), de modo a serem apreciadas por um júri composto pelos jornalistas Ana Sousa Dias e José Solano de Almeida, e por Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas.

A entrega do galardão está prevista para 16 de Novembro – Dia da UNESCO e Dia Internacional da Tolerância.

Partilhe