Prémio Norberto Lopes para jornalista Sónia Morais Santos

A reportagem “A Melhor Escola do País”, da jornalista Sónia Morais Santos, foi distinguida com o Prémio de Reportagem Norberto Lopes, da Casa da Imprensa, em cerimónia realizada a 14 de Dezembro na sede daquela instituição.

A reportagem premiada foi publicada em Setembro de 2003 no suplemento DNA, do “Diário de Notícias”, e conta a história de uma escola problemática do concelho de Setúbal que o Ministério da Educação classificou como “a pior escola do país”.

Sónia Morais Santos considerou o prémio como “uma distinção pessoal”, mas também como “um prémio colectivo do DNA, publicação que sempre se pautou pelo rigor e qualidade”, lembrando que o suplemento deixa de aparecer nas bancas a partir do início do próximo ano.

O Prémio de Reportagem Norberto Lopes, atribuído pela Casa da Imprensa em memória do jornalista que é seu patrono, destina-se a galardoar anualmente um trabalho de «exemplar qualidade em termos de tema, de estilo, de ética e de eficácia», publicado em órgão de comunicação social escrita e da autoria de jornalistas portugueses. O seu valor pecuniário é de 2.500 €.

Na mesma cerimónia, a Casa da Imprensa homenageou os seus membros com mais de 30 anos de associados, a quem entregou diplomas e medalhas comemorativas.

Partilhe