Prémio Fotojornalismo VISÃO/Banco Espírito Santo

Os fotógrafos profissionais a trabalhar em Portugal podem candidatar-se, até 25 de Fevereiro de 2005, à 5ª edição do Prémio Fotojornalismo VISÃO/Banco Espírito Santo.

O evento, organizado e promovido pela revista “VISÃO”, agora com o patrocínio do Banco Espírito Santo, tem como objectivo dinamizar o panorama nacional do jornalismo feito em imagens e descobrir novos talentos.

O novo nome que o galardão apresenta este ano – Prémio Fotojornalismo VISÃO/Banco Espírito Santo – surge na sequência de associação do BES a este certame por dois anos (2005 e 2006), como parte de uma estratégia de mecenato cultural.

O certame visa distinguir fotografias captadas ao longo de 2004, organizadas nas seguintes categorias: Reportagem, Notícias, Vida Quotidiana, Retrato, Espectáculo, Desporto e Natureza. Cada vencedor recebe um prémio no valor de €2.500. Entre estes, é escolhido o vencedor do Grande Prémio, para quem está reservado um galardão na quantia de 15 mil euros.

Elaborado segundo o modelo do maior concurso do mundo de fotojornalismo, o World Press Photo, o Prémio Fotojornalismo VISÃO/Banco Espírito Santo será objecto de uma exposição – feita em paralelo com a do World Press Photo – patente no Centro Cultural de Belém no mês de Setembro. Na mesma altura, será lançado um livro que reúne, além das fotografias vencedoras, as imagens de 2004 mais marcantes a concurso na quinta edição.

O regulamento do concurso está disponível em www.visaoonline.pt

Partilhe