Prémio “Direitos Humanos e Integração” recebe trabalhos até 30 de Abril

As candidaturas ao Prémio de Jornalismo “Direitos Humanos e Integração”, atribuído anualmente pela Comissão Nacional da UNESCO e pelo Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS), estão abertas até 30 de Abril, podendo concorrer trabalhos de imprensa, rádio e meios audiovisuais.

Ao galardão podem candidatar-se profissionais da comunicação social que tenham publicado ou difundido trabalhos originais, em Portugal, entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2009.

Os trabalhos podem versar temas nacionais ou estrangeiros e, independentemente da nacionalidade do(s) seu(s) autor(es), devem ser apresentados em português.

Os candidatos, individuais ou colectivos, podem participar com mais de um trabalho, tendo os prémios o valor pecuniário de 3000 euros em cada categoria.

O júri – composto por Guilherme d’Oliveira Martins, Carlos Vaz Marques e Carla Baptista – dará a conhecer no início de Junho os três trabalhos nomeados para cada uma das categorias, sendo os premiados anunciados a 15 do mesmo mês, em cerimónia pública a realizar no Palácio Foz, em Lisboa.

O regulamento do galardão e os formulários de candidatura estão disponíveis no sítio do GMCS.

Partilhe