Prémio de Jornalismo “(Re)Descobrir o Artesanato

Decorre, até ao dia 15 de Maio, o prazo para entrega de trabalhos concorrentes ao Prémio Nacional de Jornalismo “(Re)Descobrir o Artesanato”, no valor global de dez mil euros, para trabalhos publicados entre 1 de Maio de 2013 e 1 de Maio de 2014.

O prémio, da iniciativa da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, distinguirá trabalhos nas áreas de Imprensa, Rádio e Televisão, sendo atribuído um Grande Prémio, no valor de cinco mil euros, ao melhor de todos, e dois de 2500 euros aos melhores das restantes áreas.

A iniciativa, que tem o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional, do CEARTE e do Cenjor-Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas e a colaboração do Sindicato dos Jornalistas, reconhece a “importância dos media na preservação, divulgação e valorização das artes e ofícios tradicionais portugueses, enquanto património cultural e factor identitário pretende incentivar a criação e investigação jornalística sobre as artes tradicionais”.

Nos termos do Regulamento, os trabalhos devem ser entregues até às 17h30 do dia 15 de Maio de 2014, ou enviados até ao dia 12 do mesmo mês, fazendo fé a data do carimbo dos correios.

A cerimónia da entrega dos prémios terá lugar no decurso da 37ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, a realizar entre 26 Julho e 10 de Agosto de 2014.

Partilhe