Prémio de Jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia”

O Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens acaba de lançar a I Edição do Prémio “Os Direitos da Criança em Notícia”, com o apoio do Montepio Geral, destinado aos profissionais da Comunicação Social portuguesa.

O Prémio “Os Direitos da Criança em Notícia” destina-se a reconhecer as abordagens jornalísticas que, em crónicas, reportagens ou entrevistas nas áreas da Imprensa, Rádio e Televisão, tenham em conta a promoção e divulgação dos direitos da criança, numa perspectiva crítica, pluralista e inclusiva, sem comportar riscos para as crianças nem no presente, nem no futuro.

Os trabalhos devem ser apresentados em 3 exemplares, preferencialmente em suporte informático/electrónico, e podem ser entregues pessoalmente ou por correio registado até 31 de Agosto de 2011 na Sede do Comité Português para a UNICEF, na Avenida António Augusto Aguiar, nº 21 3º esquerdo, 1069-115 Lisboa.

O Júri apreciará as candidaturas durante os meses de Setembro e Outubro de 2011. Apenas os candidatos seleccionados serão contactados e a decisão do Júri será comunicada aos premiados em Novembro. A Cerimónia de entrega do Prémio terá lugar no dia 20 de Novembro de 2011, Dia Internacional dos Direitos da Criança e da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Partilhe