Prémio de Jornalismo “Associativismo Jovem”

Decorre até ao dia 24 de Outubro o prazo para a apresentação de candidaturas ao Prémio de Jornalismo “Associativismo Jovem”, no valor de dois mil euros, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O prémio visa distinguir “o melhor trabalho jornalístico sobre a intervenção e o papel das associações juvenis e/ou estudantis enquanto escolas de cidadania activa e de participação cívica e democrática dos jovens”.

Podem ser apresentados trabalhos publicados em língua portuguesa difundidos em órgãos de comunicação social portugueses (Imprensa, Rádio, Televisão, Internet ou outro meio de difusão) durante o ano de 2013.

O regulamento do concurso e a ficha de candidatura, que se publicam em anexo a esta notícia, encontram-se também disponíveis no Portal da Juventude, podendo ser obtidas informações através de correio electrónico (geral@ipdj.pt).

O galardão do IPDJ para jornalistas integra-se no conjunto “Prémios Associativismo Jovem 2014”, que engloba quatro tipos de prémios pecuniários: Prémio Jovens para a Igualdade, Prémio “Boas Práticas | Associativismo Juvenil”, Prémio “Boas Práticas | Associativismo Estudantil e Prémio de Jornalismo “Associativismo Jovem”.

Partilhe