Prémio de fotografia em homenagem a Carlos Gil

A Junta de Freguesia de Figueira de Castelo Rodrigo instituiu o Prémio Fotográfico Carlos Gil, que premiará os melhores trabalhos sobre o tema “Gentes e Locais em Terras de Riba-Côa”.

O prazo para entrega de trabalhos candidatos termina a 25 de Abril de 2003 e a divulgação dos premiados está prevista para 1 de Junho. Os trabalhos podem ser entregues na sede do Sindicato dos Jornalistas (Rua Duques de Bragança, 7 – 2º dto . 1200 Lisboa). Este prémio, que é patrocinado pelo Presidente da República, possui um sítio oficial na Internet (ver o “link” no final desta notícia)

Cada concorrente pode enviar entre três a seis trabalhos, a preto e branco, em formato 24×30, para a Junta de Freguesia de Castelo Rodrigo (Rua Santa Maria Aguiar, 65, 6440-125, Figueira de Castelo Rodrigo).

Os trabalhos serão avaliados por um júri que integrará representantes da família de Carlos Gil, a autarquia organizadora, donde era natural o fotojornalista, o município de Figueira de Castelo Rodrigo, o Sindicato dos Jornalistas, o Cenjor, o Clube de Jornalistas, o Ar.Co e uma personalidade convidada.

Os três melhores trabalhos receberão prémios no valor de 600, 250 e cem euros, respectivamente.

Partilhe