Pré-aviso de greve no “La Gaceta de Canarias”

As assembleias de trabalhadores do “La Gaceta de Canarias” em Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas de Gran Canaria decidiram por maioria apresentar um pré-aviso de greve para, a partir da próxima semana, levar a cabo paralisações de 24 horas em protesto pelas ameaças de despedimento e a má gestão do título.

A primeira greve de um dia terá lugar a meio da semana e, caso seja necessário, será repetida durante três dias na primeira semana de Novembro, passando a não ter fim definido a partir de 10 de Novembro.

Estas não são as primeiras acções de luta da redacção do “La Gaceta de Canarias”, que há duas semanas leva a cabo uma greve de assinaturas e concentrações diárias de 10 minutos numa tentativa de pressionar a empresa para que apresente soluções para a complicada situação em que se encontram os trabalhadores.

Há trabalhadores que não recebem há dois meses, ameaças de despedimento e até risco de que a publicação desapareça devido à má gestão do actual proprietário, acusa a equipa e a União de Profissionais da Comunicação das Canárias UPCC), sublinhando que a crise económica mundial e os trabalhadores não podem ser culpados por actos anteriores de deficiente gestão empresarial.

Partilhe