Paula Sanchez vence Prémio de Jornalismo ANMP 2008

A jornalista Paula Sanchez venceu, por unanimidade, o Prémio de Jornalismo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) 2008, com um trabalho sobre câmaras que atraem pessoas para os seus concelhos com incentivos, publicado a 26 de Março de 200

Segundo o júri, o artigo vencedor “ilustra uma nova realidade instalada um pouco por todo o país – a das autarquias que, de Norte a Sul, criam mecanismos, condições e atractivos para chamar aos seus territórios desertificados famílias, profissionais e empreendedores capazes de contribuir para inverter a fuga para os centros urbanos”.

O júri destacou ainda a “ profundidade com que a reportagem foi realizada, tendo a jornalista tido a preocupação de auscultar técnicos e conhecer casos semelhantes noutros países europeus”.

Também por unanimidade o júri decidiu atribuir menções honrosas à jornalista Carla Castelo pela sua reportagem “Desalojados de Camarate”, integrada no programa “Perdidos e Achados”, da SIC, e ainda à jornalista Miriam Alves, pela reportagem “O Balneário”.

Candidataram-se ao Prémio ANMP 2008 um total de 19 trabalhos, sendo sete da imprensa escrita, cinco de agência noticiosa e sete de televisão.

Partilhe