O que vale um nome

“A auto-regulação está nas mãos de cada um, vive na forma como cada um de nós, enquanto profissional no activo, assumir a responsabilidade social que a profissão confere e que passa, resumidamente, pelo respeito que nos deve merecer aquela imagem que a cada manhã vemos ao espelho”. A reflexão é de Pedro Olavo Simões, suscitada por um comentário recebido no blogue da Lista B candidata à Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

À pergunta: “Poderemos ter aqui, finalmente, a tão proclamada auto-regulação? Ou não passará isto de meras palavras de circunstância e de apelo ao voto?”, Pedro Olavo Simões responde lembrando que “esse bicho da auto-regulação é, sobretudo, um dever pessoal”, mas que “é aos assuntos de classe, logo colectivos, que mais se associa o conceito da auto-regulação, formulado de maneiras diferentes conforme os interesses de quem o usa”.

Recorde-se que a lista B é proposta pelo Sindicato dos Jornalistas e que as eleições decorrem até ao dia 10 de Julho (último dia para voto por correspondência), com possibilidade de votação presencial, no dia 11 de Julho, na sede da CCPJ, no Palácio Foz, em Lisboa.

Partilhe