Maria Augusta Casaca vence prémio da Associação de Municípios

A jornalista Maria Augusta Casaca ganhou, por unanimidade do júri, o primeiro Prémio de Jornalismo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), em virtude da reportagem “Haja saúde”, difundida pela FST,onde deu conta das unidades móveis de saúde, criadas pelas autarquias, que actuam junto das populações isoladas e carenciadas de cuidados médicos da Serra do Caldeirão.

O prémio atribuído a Maria Augusta Casaca consiste em 7500 euros em dinheiro, um computador portátil, um troféu e uma estadia para duas pessoas, durante três dias, numa Pousada de Portugal.

Foram ainda atribuídas menções honrosas a Joana Gorjão Henriques, autora da peça “Apoios municipais à cultura”, publicada no “Público”, e ao jornalista Pedro Coelho, que fez o trabalho “Ilha da Solidão”, na SIC. Um e outro vão receber um troféu, um computador portátil e um fim-de-semana para duas pessoas numa Pousada de Portugal.

O Prémio de Jornalismo ANMP- instituído pela ANMP em conjunto com o Clube de Jornalistas – será entregue por ocasião do XVII Congresso da ANMP, que se realiza a 15 e 16 de Junho em Ponta Delgada.

Partilhe