Manifestação pela liberdade de Imprensa na Macedónia

Os jornalistas da Macedónia exigem o respeito pela liberdade de Imprensa, não aceitam ser alvo de mais agressões físicas e querem que os responsáveis pela violência contra os profissionais da informação sejam levados a tribunal.

A Associação de Jornalistas da Macedónia manifestou-se, na segunda-feira, 30 de Setembro, em frente ao Ministério do Interior macedónio, contra as constantes violações aos direitos dos jornalistas neste país dos Balcãs.

“Os jornalistas macedónios não serão silenciados”, foi a mensagem que a associação afirmou com clareza aos políticos e a todos os jornalistas da Macedónia. “Estamos aqui, venham bater-nos”, era a outra palavra de ordem da manifestação.

Mais de 40 jornalistas já foram agredidos no país. O caso mais recente aconteceu na semana passada, com o jornalista Zoran Bozinovski, que foi agredido e ameaçado quando se encontrava em trabalho. As autoridades detiveram um suspeito por esta agressão, mas a Associação de Jornalistas da Macedónia lembrou que todos os responsáveis por ataques a jornalistas devem responder perante a Justiça.

Partilhe