Luís Garriapa ganha prémio “Saúde Urbana”

O prémio de jornalismo “Saúde Urbana” foi atribuído ao jornalista Luís Garriapa, pela reportagem “Morte Urbana”, exibida pela SIC.

Promovido pela Associação de Municípios Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis (AMRPCS) para distinguir o melhor trabalho de imprensa, rádio ou televisão sobre a temática da saúde urbana, o prémio foi entregue a Luís Garriapa, na quinta-feira, 10 de Outubro, pelo presidente do conselho de administração da AMRPCS, Alfredo Monteiro.

Foram distinguidas com menções honrosas as reportagens “Porto, capital das dioxinas”, dos jornalistas do Ricardo Garcia e Rita Siza, no “Público”, e «Oeiras: Raticidas ecológicos no Jardim Municipal», do jornalista André Teixeira, na Lusa.

O prémio foi atribuído pela primeira vez, no quadro das comemorações do quianto aniversário da AMRPCS, e passará a ser atribuído de dois em dois anos.

O júri do prémio integra dois representantes da Rede Portuguesa das Cidades Saudáveis, um da Escola Nacional de Saúde Pública, um da Direcção-Geral de Saúde e um representante do Sindicato dos Jornalistas.

Partilhe