Jornalistas de Cabo Verde exigem respeito pela classe

Exigir mais respeito e melhorar imagem da classe jornalística são os principais objectivos a que se propõe a direcção da Associação de Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) presidida por Paulo Lima, reconduzido no cargo em eleições realizadas no passado fim-de-semana.

O jornalista da Rádio de Cabo Verde (RCV) foi eleito em lista única, numa assembleia geral que ficou marcada por prolongadas discussões acerca da sistemática acusação de parcialidade de que a classe jornalística é alvo, sobretudo por parte dos políticos.

No encerramento da assembleia geral da AJOC, Sara Lopes, que desde há duas semanas ocupa o cargo de ministra-adjunta com a tutela da comunicação social no governo de José Maria Neves, prometeu que estará atenta às questões que mais preocupam os profissionais do sector e que irá “trabalhar afincadamente” para criar condições para o “cabal desempenho” dos média no arquipélago.

Recorde-se que o governo de Cabo Verde apresenta em Abril a sua agenda para o sector da comunicação social, de onde sobressai a criação da carteira profissional de jornalista.

Partilhe