Inscrições abertas para Prémio Stuart de Desenho de Imprensa

As candidaturas à 4.ª edição do Prémio Stuart de Desenho de Imprensa El Corte Inglés/Casa da Imprensa já estão abertas. Podem concorrer a este galardão todos os artistas gráficos residentes em Portugal e que tenham publicado trabalhos de ilustração, tira cómica e cartoon/caricatura entre 21 de Abril de 2006 e 20 de Abril de 2007, em todas as publicações periódicas de âmbito nacional ou regional, excepto as electrónicas.

Cada artista pode enviar até dez originais, acompanhados por um exemplar da página completa da publicação onde os mesmos foram editados e um curriculum breve, os quais serão avaliados por um júri composto pelo vencedor da edição anterior, André Carrilho, um convidado especial, dois representantes do El Corte Inglés e um da Casa da Imprensa.

Os originais deverão ser identificados no verso com título, assinatura, periódico e respectiva data de publicação, além da indicação obrigatória da área em que se inscrevem: ilustração, tira cómica ou cartoon/caricatura. Para cada uma destas áreas haverá um prémio pecuniário de cinco mil euros, sendo que o melhor dos três vencedores sectoriais receberá o Grande Prémio, no valor de dez mil euros.

As obras premiadas serão consideradas propriedade do El Corte Inglés e uma selecção das imagens concorrerentes será incluída no website daquela empresa e objecto de exposição itinerante, motivo pelo qual os concorrentes deverão enviar uma versão em formato digital dos trabalhos a concurso.

Os trabalhos deverão ser enviados até 2 de Maio (data do carimbo dos CTT) para El Corte Inglés – Grandes Armazéns, Prémio Stuart de Desenho de Imprensa, Departamento de Relações Externas, Av.ª António Augusto de Aguiar, n.º 31, 1069 – 413 Lisboa.

Para mais informações, consultar o regulamento.

Partilhe