Inscrições abertas para o Prémio Paridade

A Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres (CIDM) aceita até 27 de Setembro inscrições de originais na área da comunicação social e da publicidade para o Prémio Paridade: Mulheres e Homens na Comunicação Social.

Este galardão tem por objectivo “criar um ambiente propício à igualdade, fomentando uma imagem equilibrada e não estereotipada das mulheres e dos homens nos meios de comunicação social e dando visibilidade e possibilidade de expressão às mulheres e às questões políticas, sociais, económicas e culturais por elas suscitadas”.

Segundo o regulamento, o prémio tem um valor pecuniário de cinco mil euros – quantia que pode ser alterada e acompanhada de um objecto artístico –, podendo a ele concorrer trabalhos constituídos por uma única peça ou por uma série de peças que façam um todo coerente, sendo preferidas pelo júri de cinco elementos as obras que estejam inseridas num filosofia de mainstreaming.

A organização não aceita candidaturas de entidades que já tenham recebido o prémio anteriormente, nem admite inscrições fora de prazo, pelo que os interessados devem entregar os seus trabalhos até 27 de Setembro na sede da CIDM, sita na Av. da República, 32 – 1º, 1050-215 Lisboa.

Os vencedores serão conhecidos no dia 31 de Outubro de 2006.

Partilhe