Grupo Trinity Mirror encerra oito títulos do grupo

No final da semana passada, 23 jornalistas de oito títulos do grupo Trinity Mirror foram informados por comunicado interno que as publicações para as quais trabalhavam iriam ser encerradas e que, como tal, deveriam arrumar as secretárias e sair nesse mesm

Os jornais afectados foram o “Belper Bugle”, o “Derby Trader”, o “Ilkeston Trader”, o “Ripley Trader”, o “Peterborough Herald and Post”, o “Stamford Herald and Post”, o “Whittlesey Standard” e o “Deepings Standard”, todos eles semanários ou quinzenários.

“Este anúncio caiu como uma bomba junto das redacções e parece ter sido feito de forma algo brutal. Constou-nos que os jornalistas dos títulos afectados tiveram apenas uma hora para limpar as secretárias e sair. Como é que isso se coaduna com a devida consulta sobre despedimentos é coisa que desconhecemos. E parece que a empresa não está aberta a ouvir eventuais soluções para os problemas de gestão que estes jornais tenham”, afirmou Chris Morley, dirigente do Sindicato Nacional de Jornalistas (NUJ).

Partilhe