Greve no grupo Prisa a 15 e 29 de Abril

Para contestar o expediente de regulação de emprego (ERE) apresentado pelo Grupo Prisa que irá afectar cerca de 2000 trabalhadores em Espanha e outros 300 na América Latina e em Portugal, foram convocadas para 15 e 29 de Abril greves em todos os meios de comunicação pertencentes ao grupo.

Os trabalhadores consideram que, da documentação entregue pela direcção do Grupo Prisa, não se depreendem razões que fundamentem o ERE solicitado, e decidiram partir para formas de luta mais duras depois de, na semana passada, não ter saído qualquer acordo do acto de conciliação celebrado em Madrid.

De acordo com fontes sindicais, o maior número de despedimentos vai ocorrer nos meios audiovisuais, onde se prescindirá de 1240 trabalhadores, a que se segue a rádio, com 649 saídas, a imprensa com 309, a área da educação com 244 e ainda 72 outros postos noutras empresas do grupo.

Ainda assim, a direcção do Grupo Prisa entregou à autoridade laboral documentos em que avança com uma proposta de despedimento de 245 pessoas em Espanha, com uma indemnização de 45 dias para aqueles que se inscrevam voluntariamente antes da data de apresentação.

Partilhe