FOTOJORNALISMO É TEMA DE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

O fotojornalismo na era do digital e a cobertura dos acontecimento de 11 de Setembro serão dois dos temas em destaque na Conferência Internacional de Fotojornalismo, que terá lugar no dia 12, em Lisboa e na qual participarão personalidades de renome na área do fotojornalismo como Robert Pledge, presidente do júri do World Press Photo em 2000 e MaryAnne Golon, editora fotográfica da «Time».

«Fotojornalismo Hoje» é o tema da Conferência Internacional de Fotojornalismo, que terá lugar no dia 12, a partir das 10 e 15 horas, no Salão Nobre do Palácio Foz, em Lisboa.

Está prevista a participação de personalidades como Robert Pledge, presidente do júri do World Press Photo em 2000 e presidente da Contact Press Images, Enrique Shore, editor internacional da Reuters, MaryAnne Golon, editora fotográfica da «Time», Sylvie Rebot, editora da GEO e Colin Jacobson, do Centro de Estudos Jornalísticos da Universidade de Cardiff.

A influência das tecnologias digitais no fotojornalismo estará em evidência na conferência. O tema será abordado por Robert Pledge, que falará sobre «O Fotojornalismo na Era Digital» e Enrique Shores, cujo tema é «O modo como as novas tecnologias digitais estão a mudar o fotojornalismo».

0 11 de Setembro será abordado por MaryAnne Golon, cuja intervenção focará o modo como a «Time» cobriu os atentados ocorridos no ano passado em Nova Iorque e em Washington. Colin Jacobson encerrará as comunicações falando sobre o fotojornalista enquanto autor. A seguir às intervenções, terá lugar um debate.

A conferência «Fotojornalismo Hoje» é apoiada pelo Instituto da Comunicação Social, Forum for European Journalism Students, Sindicato dos Jornalistas, Clube de Jornalistas, Sindicato dos Jornalistas, Cenjor e Arco.

Os intervenientes na conferência constituem o júri do segundo Prémio Visão Fotojornalismo, que conta com a orientação da World Press Photo. Os vencedores deste prémio serão anunciados também no dia 12, em conferência de Imprensa, pelo presidente do júri

Partilhe