Formação sobre desporto e média na Universidade do Porto

A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto promove, entre 6 e 23 de Fevereiro, um curso de formação contínua sobre desporto e média. As inscrições podem ser feitas até 23 de Janeiro.

Dirigido a jornalistas, assessores de imprensa, responsáveis pela comunicação de organizações e eventos desportivos, pessoas com interesse particular na vertente comunicacional do desporto e profissionais do desporto, esta formação, com um custo de 100 euros e uma duração de 27 horas presenciais, será composta por aulas às segundas, quartas e sextas, das 18 às 21 horas, e ao sábado, das 10 às 12 horas, valendo o curso 1 ECT.

O curso está dividido em quatro módulos: o primeiro será sobre princípios e linguagens do desporto, abordando o treino, o léxico, a análise e a leitura de várias modalidades; o segundo encarará o desporto enquanto fenómeno sociológico, antropológico e cultural, abordando a ética desportiva; e o terceiro falará sobre as instituições e os eventos desportivos.

O último módulo será composto por três painéis de discussão – Doping no Desporto, Desporto e Imagem e Desporto nos Média –, para os quais serão convidados os jornalista Carlos Daniel (RTP) e Fernando Correia (Rádio Clube Português), o sociólogo João Nuno Coelho, o director do jornal “A Bola”, Victor Serpa, e Luís Horta, do Conselho Nacional Antidopagem.

Para mais informações, contactar o 225 074 775, enviar um e-mail para analp@fade.up.pt ou consultar o sítio da FADE-UP.

Partilhe