FEJ elegeu Comité Director renovado

A Assembleia Geral da Federação Europeia de Jornalistas, que decorreu de 23 a 25 de Março, em Zagreb (Croácia) elegeu o Comité Director e a Comissão de Finanças para o triénio 2007/2010. O Comité Director teve uma renovação em mais de metade dos seus membros, que corresponde a uma representação geopolítica mais equilibrada dos sindicatos europeus.

Como presidente da Federação Europeia de Jornalistas foi reeleito Arne König (SJF, Suécia), para vice-presidente foi eleita Androula Georgiadou (UCJ, Chipre) e Wolfgang Mayer (DJU Ver.di, Alemanha) continuará a ser o tesoureiro.

Os restantes membros do Comité Director são Franco Siddi (FNSI, Itália), Moschos Voitsidis (ESIEMTH, Grécia), John Barsby (NUJ, Grã-Bretanha), Philippe Leruth (AGJPB, Bélgica), Nina Tornuud (FJS, Finlândia) e Patrick Kamenka SNJ-CGT, França).

Para membros suplentes do Comité Director da FEJ foram eleitos Tora Kristin Asbeirsdottir (BI, Islândia) e Mario Guastoni (SNJ, França).

Para a Comissão de Finanças foram eleitos Gerhard Krause (DJP, Áustria), Zuzana Krutka (SSN, Eslováquia) e Nelly Katsama (PFJU, Grécia)

O Sindicato dos Jornalistas não apresentou candidatos a nenhum dos órgãos pelo facto de este ano se realizarem eleições para os seus órgãos sociais. Assim, Martins Morim deixou de ser membro suplente do Comité Director, onde anteriormente fora membro efectivo, e Anabela Fino deixou a Comissão de Finanças da FEJ.

Martins Morim, tal com os outros membros cessantes do Comité Director, foram alvo de uma breve cerimónia de agradecimento pelos serviços prestados à FEJ, no final da Assembleia Geral de Zagreb.

Partilhe